terça-feira, 22 de abril de 2014

V Caminhada Rainha Nzinga homenageou as mulheres do Nordeste de Amaralina



No último dia 05 de abril, a V Caminhada Rainha Nzinga homenageou as mulheres do Nordeste de Amaralina, pelas ruas do bairro, até o Largo das Baianas, em Amaralina. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do Centro Social Urbano (CSU) do bairro, o evento teve como tema "Mulheres em movimento pela igualdade no mundo do trabalho” e reuniu alas de atividades exclusivamente para mulheres, desenvolvidas por projetos nesta comunidade. 

Entre elas, o grupo de capoeira Besouro Mangangá, coordenado pelo cantor Tonho Matéria, idosas do Grupo Conviver, pelotão de bombeiras civis, fanfarra Farmina, banda de percussão Nova República, Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Quituteiras do Nordeste de Amaralina, entre outros.

De acordo com a coordenadora da unidade, Andréia Dias, o CSU busca em todas as atividades fortalecer o protagonismo feminino, em especial das mulheres da Região Nordeste de Amaralina,  no sentido de estimular, apoiar e desenvolver estratégias para o empoderamento destas mulheres. "Através de atividades construídas e executadas com parceiros, a exemplo do Projeto Consolação, Instituto Entre Aspas, Cras Nordeste, o 8 de março é estendido ao longo do ano, pois as atividades devem ser continuas e profícuas", destacou.

Para o cantor e compositor Tonho Matéria, líder do grupo de capoeira Besouro Mangangá, ações como essa precisam de engajamento em massa da comunidade. "O trabalho que é feito aqui é qualificado e merece ter continuidade", afirmou.

Vejam mais fotos do evento aqui e no nosso flickr: http://bit.ly/R2P84L








Ascom/ Sedes, 08.04.2014
(71) 3115-9882

Nenhum comentário:

Postar um comentário