terça-feira, 22 de abril de 2014

Sedes inicia reforma do CSU Lauro de Freitas



Teve início no mês de março a reforma do Centro Social Urbano (CSU) de Lauro de Freitas, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Inaugurado em 1979, o espaço já passou por uma reforma em 1996 e apresenta problemas estruturais nas instalações elétricas, hidráulicas, pintura geral e telhado, além da necessidade de reconstrução da guarita de entrada e de parte do muro.

Com investimento de R$ 526.547,47, o CSU vai contar com novos pavilhões administrativos e de cursos, vestiários, quadra poliesportiva com instalação de alambrados e reestruturação da arquibancada. Outras melhorias consistem na recuperação de passeios, construção de nova guarita de segurança, revisão elétrica geral e requalificação do sistema de iluminação da quadra poliesportiva.

Requalificação – Segundo o coordenador de Ações Setoriais da Sedes, Osmário Santos, a reforma dos Centros Sociais Urbanos faz parte das ações desenvolvidas pela Sedes, para requalificar os equipamentos sociais, dotando-os de condições físicas adequadas ao atendimento à população. “Em Lauro de Freitas, as intervenções que ocorrerão estão em consonância com as demandas locais e os anseios daquela comunidade”.

CSU Lauro de Freitas – com atendimento médio de 700 pessoas por mês, o Centro Social Urbano de Lauro de Freitas oferece atividades nas áreas de educação, esporte, informática e assistência social, além de atender 76 idosos da região, por meio das ações com o grupo de convivência. Os Centros Sociais Urbanos têm por objetivo integrar atividades de lazer, informação, formação, para organizar e empoderar as comunidades, atuando como espaços de diálogo e de desenvolvimento de ações coletivas, em parceria com órgãos governamentais, setores privados e organizações da sociedade civil.

Ascom/ Sedes, 25.03.2014
(71) 3115-9882









Nenhum comentário:

Postar um comentário