terça-feira, 22 de abril de 2014

Sedes capacita técnicos de grupos de idosos dos CSUs



Técnicos dos grupos de idosos dos Centros Sociais Urbanos (CSUs) de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari participam de capacitação nesta sexta (11), no CSU Vasco da Gama. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio da Coordenação de Ações Intersetoriais (Cais).

De acordo com a coordenadora do CSU Vasco da Gama, Sônia Miranda, a capacitação vai aprimorar o trabalho realizado com os idosos – frequentadores dos CSUs – no sentido de melhorar a qualidade de vida, gerar renda e prevenir a depressão e o estresse. “Tivemos aula de ginástica e oficina de artesanato. Além dos técnicos, vieram dois idosos de cada CSU, pois eles vão multiplicar os conhecimentos em seus respectivos grupos”, explicou.

Autoestima – Para Valdeci Matos, técnica do grupo Reviver, do CSU Nordeste de Amaralina, o trabalho realizado com a terceira idade ajuda até mesmo no combate a problemas como depressão. “Lidei com casos em que as atividades oferecidas no espaço melhoraram a saúde mental de algumas idosas, que estavam deprimidas”, enfatizou. Integrante do grupo de idosos Fonte de Alegria, da unidade da Liberdade, Marilza de Jesus acredita que as atividades disponíveis nos CSUs são importantes para levantar a autoestima dos idosos.

Ascom/ Sedes, 11.04.2014.


(71) 3115-9882

Nenhum comentário:

Postar um comentário