terça-feira, 22 de abril de 2014

CSU's realizam matrículas do programa Todos pela Alfabetização



Os adultos de Salvador (a partir de 15 anos) que querem aprender a ler, já podem se matricular no Programa Todos pela Alfabetização (Topa), da Secretaria de Educação do Estado (SEC), nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) da Liberdade, Mussurunga, Narandiba e Castelo Branco, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). As inscrições para a sétima etapa do programa já estão abertas e o prazo é até o dia 30 deste mês.

Para se inscrever, os interessados devem levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Em todo o estado, os alunos podem procurar as Diretorias Regionais de Educação (Direc) e, na capital, a matrícula pode ser feita também nas associações de bairros, que abrigam turmas do Topa.

Topa - A Bahia já atingiu a marca histórica de 1,1 milhão de alfabetizados por meio do Todos pela Alfabetização (Topa). Maior programa para alfabetização de jovens, adultos e idosos e criado pelo Governo do Estado, em 2007, dentro do programa Brasil Alfabetizado, do Governo federal, o Topa visa garantir a essas pessoas as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita, sob a perspectiva de que a alfabetização é um direito que não prescreve com a idade.

*Fonte: Secretaria de Educação.

Ascom/ Sedes, 14.03.2014
(71) 3115-9882


Nenhum comentário:

Postar um comentário