quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CSU Cidadania leva serviços à comunidade de Mussurunga



No dia 17 de agosto, o Centro Social Urbano (CSU) de Mussurunga, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), realizou o CSU Cidadania 2013. A iniciativa contou com diversas parcerias, que levaram serviços e atividades para a comunidade. Foram realizados 1.403 atendimentos e cerca de 2.000 pessoas estiveram na unidade durante o evento.

Entre os serviços disponibilizados, estavam a emissão de carteira de trabalho, cadastramento e encaminhamento para o trabalhador, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); inscrições para os cursos de geração de renda e divulgação do Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra) pelo SineBahia; inscrições para emissão de RG; atendimento jurídico pelo advogado Carlos Nascimento, voluntário e morador da comunidade, além de atendimentos do Balcão de Justiça e Cidadania e encaminhamentos para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), junto à Previdência Social.

Outros atendimentos, como corte de cabelo e escova, vacinação, aferição de pressão e saúde bucal, terapia holística e massagens terapêuticas foram oferecidos aos visitantes do evento. Os parceiros nestas atividades foram o Instituto Embelezze, o 13º Centro de Saúde Prof. Eduardo Bizarria Mamede e o Centro Holístico Campo Verde.

Palestras sobre incontinência urinária e problemas auditivos foram dadas pela Fisioterapia Pélvica Especializada (Fipes) e o Centro Auditivo Telex, respectivamente. Além disso, a ação CSU Cidadania contou com a doação de alimentos e divulgação da Escola da Bíblia e também com o apoio do Hemoba.


Ascom/Sedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário