sexta-feira, 5 de julho de 2013

Projeto “Toda Quinta Tem” promove atividades no CSU Castelo Branco



Começou nesta quinta (04) a terceira edição do projeto “Toda Quinta Tem”, no Centro Social Urbano (CSU) de Castelo Branco, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Aberta com aula de ginástica para os idosos e apresentação de capoeira do mestre Jorge Satélite, a iniciativa vai proporcionar, nas quintas-feiras de julho, serviços, oficinas e lazer para todas as idades.



De acordo com a coordenadora do espaço, Nerimere Vasconcellos, o projeto quer mostrar o que é e como funciona o CSU para a comunidade do entorno. “As atividades do “Toda Quinta Tem” promovem geração de emprego e renda, estimulando o empreendedorismo, além de informações úteis para a população. Neste ano, esperamos trazer mais de 1000 pessoas, superando a do ano passado, quando cerca de 800 pessoas foram atendidas”, explicou Nerimere.
Aprender e passar adiante os conhecimentos adquiridos é o que pretende a aposentada Jandira Barreto, 65. Participante do curso de sabonetes artesanais, ela sempre gostou de trabalhos manuais e quer colocar em prática para presentear e ensinar a outras pessoas. “Tenho uma pessoa próxima que está com problemas pessoais e vim aprender a técnica para ajudar ela a sair dessa fase”.

Qualificação e informação- A programação do “Toda Quinta Aqui” inclui palestra sobre educação para o trânsito, ministrada por representante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), distribuição de 200 lâmpadas e palestra sobre economia de energia pela Coelba, escovódromo, que vai ensinar as crianças a escovar os dentes adequadamente, e oferta de 300 kits de higiene dental pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), oficinas de manicure, artesanato, panificação e maquiagem.
Outros serviços disponíveis para as próximas quintas-feiras são as orientações sobre o Bolsa Família, atividades para o público infantil, como brincadeiras e sessão de cinema, corte de cabelo e depilação gratuitos, palestras sobre primeiros socorros e cuidados domésticos com bombeiro civil, entre outros.

Confiram mais fotos da abertura no álbum da fan page da Sedes: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.272647852873171.1073741845.120344408103517&type=3

Ascom-Sedes, 04.07.2013
(71) 3115-9882

Nenhum comentário:

Postar um comentário