sexta-feira, 7 de junho de 2013

Copa InterCSU 2013 leva esporte, lazer e cidadania aos CSUs


A partida de vôlei entre os Centros Sociais Urbanos (CSU) de Cosme de Farias e Mussurunga abriu a Copa InterCSU 2013 nesta sexta (7), na unidade de Mussurunga. Iniciativa do Projeto Esporte, Lazer e Cidadania (PELC), desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o Instituto Aliança, o evento prossegue até domingo (9), com jogos esportivos, palestras sobre violência sexual e bate-papo com atletas do boxe nos CSUs de Pernambués e Castelo Branco, onde será o encerramento das atividades.

De acordo com Márcia Campos, diretora do Instituto Aliança, o número das inscrições ultrapassou a marca de 4500. “A Copa possibilita aos alunos vivenciar um torneio esportivo, discutindo regras, aprendendo sobre cooperação, trabalho em equipe, valores de convivência e cidadania”, explicou. “O projeto é muito importante para a comunidade, que o recebeu muito bem. O CSU de Mussurunga foi o que teve maior adesão, com 719 inscritos”, completou o coordenador da unidade, José Raimuindo Santos.

Cidadania – Os alunos do projeto participam das apresentações artísticas, demonstração de boxe e dos jogos que marcaram a abertura da Copa InterCSU. “Ganhei saúde, alegria e vontade de viver”, disse Mário dos Santos, 62, um dos participantes da apresentação de dança. Já Elias Conceição, 18, acredita que o projeto trouxe qualidade de vida. “Ao invés de estar nas ruas, aprendi a ser uma pessoa melhor na vida”, destacou.

Ascom-Sedes, 07.06.2013
(71) 3115-9882

Nenhum comentário:

Postar um comentário