sexta-feira, 15 de março de 2013

Festival da Integração leva esporte e lazer aos Centros Sociais Urbanos


 
Esportes, brincadeiras, oficinas educativas, e apresentações de dança. Estas e muitas outras atividades fazem parte do Festival da Integração, promovido pelo projeto Esporte Lazer e Cidadania (PELC), entre os dias 15 de março e 13 de abril, sempre das 8h às 13h, nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) dos bairros de Mussurunga, Luís Anselmo, Narandiba, Pernambués, Castelo Branco, Liberdade, Federação e Valéria.

Segundo a diretora do Instituto Aliança – que coordena o PELC – Márcia Campos, o evento quer “integrar todas as turmas que frequentam as atividades esportivas e de lazer dentro do projeto”. Ações também integrantes do Festival, as oficinas contribuem com o conhecimento sobre saúde e bem estar, orientam sobre o direito ao esporte gratuito, divulgando as atividades que o projeto oferece e que podem contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
 



 CSU Liberdade - A abertura do Festival no CSU Liberdade nesta sexta (15) reuniu crianças, adolescentes e idosos, com atividades diversas, como confecção de pipas, dança e futebol. Para Kátia Rocha, técnica da Coordenação de Ações Intersetoriais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), um dos benefícios importantes do Festival é a oportunidade de o público adquirir valores a respeito do coletivo. “Nossa expectativa é de atender cerca de 200 pessoas em cada espaço”, complementou.

Coordenadora do espaço, Rose Rian comemorou a realização do evento. “Quando nós praticamos esporte, nossa mente se abre; com o lazer, nós temos qualidade de vida. É dessa forma que nós fazemos a transformação das pessoas”, finalizou.

Cursos – Os interessados de todas as idades em participar dos cursos gratuitos podem se inscrever no CSU mais próximo da sua comunidade. As aulas são de alongamento, dança, futebol, futsal, karatê, vôlei, basquete, boxe, capoeira, ginástica e judô.

Confiram as próximas datas e locais do Festival:
DATA
HORA
LOCAL (CSU)
16 de março (sábado)
8h às 13h
Narandiba
23 de março (sábado)
8h às 13h
Pernambués
Valéria
Major Cosme de Farias
06 de abril
8h às 13h
Castelo Branco
Vasco da Gama
13 de abril
8h às 13h
Mussurunga
 
ASCOM-SEDES, 15.03.2013
 
(71) 3115-9882

Nenhum comentário:

Postar um comentário