quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CSU Narandiba recebe oficina de gestão e prestação de conta de convênios



Termina nesta quarta (12/12), a oficina de Gestão e Prestação de Contas de Convênios, no CSU Narandiba. O curso teve início na terça (11), com o objetivo de ensinar o conhecimento prático e teórico sobre a execução financeira de convênio em todas as suas fases: celebração, execução e prestação de contas.

A iniciativa também pretende determinar a forma certa dos recursos públicos aplicados via transferências voluntarias a entidades privadas sem fins lucrativos. O técnico do Instituto Aliança e facilitador do curso,  Raimundo Ataide, explicou que as organizações, "antes mesmo de saber o conteúdo sobre execução de convênios e prestação de contas, devem buscar na legislação a forma correta de o fazer".

O conteúdo da oficina, que tem carga horária de 16h, contemplou assuntos como Celebração de Convênios, Execução, Alteração, Licitação, Prestação de Contas, entre outros. Representantes da Superintendência de Assistência Social (SAS), Diretoria Financeira (Difin) da Sedes e de organismos conveniados participaram da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário