quarta-feira, 9 de maio de 2012

Projeto Esporte,Lazer e Cidadania abre 550 vagas para cursos gratuitos nos CSUs de Salvador


Já estão abertas as inscrições para o projeto Esporte, Lazer e Cidadania, que oferecerá aulas gratuitas de esportes e atividades físicas para crianças, adolescentes, jovens e adultos até a terceira idade. São 550 vagas para alongamento, judô, futsal, vôlei, handball, basquete, boxe, capoeira, atletismo, futebol, karatê, ginástica aeróbica, ginástica artística, jogos recreativos e dança de salão.
O projeto faz parte do processo de fortalecimento dos Centros Sociais Urbanos (CSU) que vem sendo desenvolvido pela   Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Estado da Bahia (SEDES) e  será realizado em oito Centros de Salvador e no CIAC - Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente em Ondina. 
O Esporte, Lazer e Cidadania tem como parceiro técnico o Instituto Aliança, uma instituição voltada para o desenvolvimento humano sustentável, e contará também com a participação  da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB). As ações visam proporcionar aos moradores de Castelo Branco, Luis Anselmo, Liberdade, Mussurunga, Narandiba, Pernambués, Valéria, Vasco da Gama e do entorno do CIAC, em Ondina, oportunidades de praticar atividades físicas, aprimorar suas habilidades nos esportes, desenvolvendo também valores e atitudes positivas de convivência e cidadania, por meio da  educação pelo esporte.
As aulas também serão compostas por rodas de conversa, oficinas, mostra de vídeos e outras atividades sobre temas como identidade, relacionamento interpessoal, comunicação, relações de gênero, direitos, uso abusivo de drogas, diversidade, participação social, cidadania, entre outros. O marco referencial do projeto é a noção do esporte como parte da educação integral das pessoas e, portanto, como um direito de todos.
As atividades acontecerão nos turnos matutino e vespertino.  Poderão se inscrever pessoas a partir dos 7 anos de idade, que morem   próximo dos CSUs, , bastando  apresentar uma cópia  da carteira de identidade ou da certidão de nascimento e preencher a Ficha de Inscrição. Crianças e adolescentes até 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal no momento da inscrição.
Os interessados em se inscrever podem obter informações nos Centros Sociais Urbanos participantes, no CIAC do bairro de Ondina e no blog do projeto.

Um comentário:

  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir