quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto Esporte, Lazer e Cidadania busca regulamentação para os profissionais de educação física que atuam nos CSUs e CIAC



       Em fase de execução, o Projeto Esporte, Lazer e Cidadania alavancou uma discussão sobre a importância do exercício da profissão de educação física na  Mesa Redonda que aconteceu dia 19(sexta), no CSU de Mussurunga.
Participaram do evento o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), a equipe do Instituto Aliança,Coordenadores dos CSUs e CIAC, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza(Sedes), profissionais de educação física dos Centros Sociais Urbanos e cinco voluntários da comunidade atuante em CSU E CIAC.
A reunião foi realizada com base em discussões sobre a importância e adequação do projeto Esporte, Laser e Cidadania. A partir de maio os profissionais que desejarem atuar no projeto deverão ter graduação e a carteira do CREF, ou nível médio completo, obedecendo o que determina a lei (9696/98).

         Para esclarecer dúvidas, a CAIS solicitou ao presidente do CREF, em parceria com o Instituto Aliança – que recém lançou o edital para seleção de monitores e instrutores - que realizasse esse encontro, visando o diálogo sobre o exercício legal da profissão de educação física e a sua regulamentação.

         Considerando o diagnostico da realidade do esporte nos CSUs, a nova regulamentação gerou uma insastifação na maioria dos voluntários atuantes nos CSUs que não possuem a formação exigida.Os profissionais dos CSUs e CIAC foram unânimes em solicitar uma nova proposta que inclua os voluntários que há anos ( alguns, inclusive  há mais de 30 anos)  estão atuando no CSUs, de forma voluntária – sem receber recurso – e ficaram de fora desse Projeto.

          No final da reunião, foi lembrado pelo coordenador do CSU Mj Cosme de Farias, e confirmada pelo Instituto Aliança, que a capacitação inicial a ser oferecida no Projeto poderá ser estendida aos voluntários dos CSUs/CIAC, mesmo que eles não atuem no projeto, que serão beneficiados com a iniciativa.


Um comentário:

  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir