quarta-feira, 28 de março de 2012

CSU Nordeste comemora o mês da mulher com caminhada e atividades culturais



Para comemorar o Mês Internacional da Mulher, o Centro Social Urbano (CSU) Nordeste de Amaralina,  realizará a 3ª Caminhada Rainha Nzinga no neste sábado, 31. Nos dias anteriores acontecerão várias atividades como palestras sócioeducativas abordando temas como direitos da mulher, saúde e  empreendedorismo. As mulheres também serão atendidas gratuitamente para cortes de cabelo, escova e manicure e poderão fazer um curso rápido de inclusão digital para aprender como acessar a redes sociais, cadastrar  curriculum vitae, entre outras ferramentas. Está prevista a exibição de filmes e aulas de hidroginástica.
A Caminhada sairá às 8h30 do CSU e vai percorrer a Avenida Manoel Dias, finalizando no Largo das baianas de Amaralina. “É um evento cultural que busca mobilizar a sociedade civil acerca da importância da mulher no processo de construção social, combatendo o preconceito e a violência, principalmente  a mulher negra pertencente a classes menos favorecidas, oriunda de comunidades vulneráveis” explica Andréia Macedo, coordenadora do CSU.
  
Situado à Rua Alto da Alegria, no beco da Cultura, o CSU funciona de segunda a sexta das 8 às 17h e oferece à comunidade diversos serviços como Grupo de Convivência para idosos, Cras (Centro de Referencia da Assistência Social) atendimento beneficiários Bolsa família e BPC, Escola de Dança da Funceb ( balé), Sudesb ( Natação), Projeto Esporte Lazer ( futebol, boxe, capoeira, jiu jtsu, karatê, voleybol, ginástica),UNEB-  Universidade para Todos ( pré vestibular ) além de vários cursos profissionalizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário