quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina apresenta a Mostra Reciclô!


Neste sábado, 150 crianças e adolescentes do Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina apresentarão o  espetáculo Reciclô,  no Centro Social Urbano do bairro. O evento, uma parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e de Cultura (Secult), começa as 10h e está aberto à comunidade.
Explorando a temática da reciclagem e assuntos relacionados, tais como meio ambiente e responsabilidade social, os alunos do Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina apresentam dez coreografias na Mostra Reciclô!, como resultado do trabalho desenvolvido no ano letivo de 2011. Turmas infantis e intermediárias de balé e danças populares reúnem cerca de 150 alunos que frequentam a unidade da Escola de Dança da FUNCEB que atende à comunidade desta região popular da cidade de Salvador. O espetáculo se realiza no próximo dia 26 de novembro (sábado), às 10 horas da manhã, no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, com entrada gratuita.

Conduzido e coreografado pelos professores Rita Leone, Lucinete Araújo e Soter Xavier, o festival tem roteiro feito em criação coletiva e direção artística de Tereza Oliveira, supervisora pedagógica do Núcleo. “Reciclar por uma ação educativa que tenha por excelência o fazer criativo, participativo e consciente. Reciclar por uma mostra didática que tenha como temática a Arte Reciclável, para que possamos nos expressar dançando. Reciclar, reutilizar, repensar, recriar, reviver, por uma atitude de transformação de coisas e pessoas, pela modificação do percurso de atitudes e das relações, pelo simples fato de coletivamente podermos nos admirar daquilo que juntos podemos construir”, descreve Tereza, a respeito do conceito da apresentação.

O Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina funciona no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina e foi consolidado em 2005 numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e a Escola de Dança da FUNCEB, que integra o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), incluindo-se no Programa Pacto Pela Vida.

Festival Reciclô!
Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina / Escola de Dança da FUNCEB
Quando: 26/11 (sábado), às 10 horas
Onde: Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina (Beco da Cultura, Nordeste de Amaralina)
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário