sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ação cidadã leva atividades de desenvolvimento social aos CSUs baianos


A partir de hoje, 14, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) estará realizando, em todos os Centros Sociais Urbanos, a Ação Cidadã, uma iniciativa que visa a contribuir para o desenvolvimento do espírito comunitário através de atividades programadas. O projeto, promovido pela Superintendência de Assistência Social (SAS) da Sedes começa nesta sexta-feira, no Centro Social Urbano (CSU) de Mussurunga, onde, das 10h às 17h, haverá uma série de atividades socioinclusivas direcionadas a crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade. 

Com essa ação, os moradores do bairro e imediações contarão com vários serviços tais como aferição de glicemia e pressão arterial, cuidados pessoais, aplicação de flúor, palestras educativas, oficinas culturais, campanha de vacinação, regularização de documentação, cadastro de emprego, atendimento jurídico, jogos e atividades esportivas.
A intenção é proporcionar um ambiente social participativo e despertar a consciência de organização nos grupos, contribuindo para o exercício da cidadania. “É fundamental, despertar esse sentimento de autoestima, de respeito, integração e realização nas pessoas da comunidade, para que tomem consciência do seu papel na sociedade”, comenta a superintendente da SAS, Ângela Gonçalves.

Ascom/Sedes
13 de outubro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário